Velho e Poderoso Marketing


Há uma máxima, muito bem conhecida, que diz: “A propaganda é a alma do negócio”.  Mas não é qualquer propaganda que faz um bom negócio. Quantas propagandas você pode recordar que tinham um bom enredo, uma música marcante, boa cenografia, boa fotografia, mas sem lembrar do produto que era oferecido. Você poderia avaliar que o valor dessa propaganda é irrisório, pois não atinge o fim para que foi proposta.

Essa verdade é bem aplicada a cristãos, que tem cara, cheiro, conversa polida de cristãos, quando estão na igreja, mas quando estão fora dela tem vida distorcida e dissimulada. Com palavras afirmam a fé, e com as ações a contradiz. Vende um produto que não usa, encena muito bem entre os professos da mesma fé, canta com eles, mas vive na imundície do egoísmo, da sórdida ganância, da vaidade dos pensamentos. Qual é o valor dessa propaganda? É como o cão que volta ao seu próprio vômito, ou a porca lavada que volta a volver-se na lama (2Pe.2.22).

Nossa vida deve ser o palco para a ação de Deus na vida de outras pessoas, como uma boa propaganda que atinge o fim a que foi designada. Nós fomos separados por Deus para “anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (1Pe.1.9). Essa é a nossa missão, sermos sal num mundo sensabor, luz em um mundo trevas, cor e calor em um mundo álgido e acromático degradado pelo devastador poder do pecado.

Pessoas comprometidas com Deus, certamente serão comprometidas com Sua Obra. Inflame-se de Deus e ponha fogo no mundo através da sua vida. Seja a viva propaganda da verdade. Viva em conformidade com a verdade que liberta: O Evangelho.

Pregue o evangelho. Se preciso, use palavras.

Marcelo Berti

Coordenador do Ministério Pesca

Um comentário sobre “Velho e Poderoso Marketing

  1. Eai Berti. é o Nito, tudo bem com vc? fiote, curti descobrir seu blog.Espero ter tempo para me abastecer com seus estudos. Louvo a Deus, por você ter crescido muito nessa área de estudo.
    Eu fiquei para trás (tamb como aquele seminário de sp já viu né?), mas Deus tem dado de sua Graça, e estou aprendendo muito na raça. Acabei de fechar um ciclo na organização de uma igreja, e em 2010, vou para uma tentativa de revitalizaçao de outra já organizada, e gostaria de sua orações, e vamos bolar alguma coisa juntos. um grande abraço
    Paulo J.
    Rio Preto.

Os comentários estão desativados.