Quem eram os “Filhos de Deus” em Genesis 6?

5 comentários sobre “Quem eram os “Filhos de Deus” em Genesis 6?”

  1. Marcelo, ao ensinar há duas semanas em uma cidade no interior da Paraíba, ouvi muitos alunos, creio que influenciado por algum professor que esteve no seminário antes de mim, que os filhos de Deus eram os descendentes de Adão e Eva, concebidos enquanto eles ainda estavam no Éden.

    Se for possível, escreva alguma coisa sobre este outro ponto de vista.
    Agradeço a Deus por fundamentar suas opiniões com as lentes das Escrituras Sagradas.

  2. Marcelo: Obrigada por compartilhar a palavra num nivel tão profundo. Acho que a igreja hoje, precisa estudar a Palavra com esse espirito sem jamais perder de vista o que de fato o texto quer passar, mas sem deixar de considerar aspectos válidos para época que o mesmo foi escrito, colocados por autores sérios que se aprofundam na Palavra, sem desviar do foco principal. Maravilhosa contribuição!! Obrigada.

  3. Fico maravilhado em ter essa confirmação da parte de vcs, pois ao ler pela primeira vez essa passagem tive essa interpretação, em que os Filhos de Deus eram os da descendencia de SETE, pois quando soube de outras fontes fiquei espantado. Só em saber que vcs estudam e não despresam as outra fontes, me maravilho em saber que não se deixam contaminar ainda que existam argumentos contra essa tese. Fiz um propósito de antes de ler qualquer livro ou estudo a cerca da Bíblia, devo ler primeiramente Ela, obtendo a primeira conclusão e posteriormente confronta-lo com outras visões, tenho sido vitorioso até então atravéis do Espírito Santo de Deus, como diz a sua póropria Palavra, que é Ele quem nos faz entender e compreender. Vcs estão de parabéns

  4. Já que os anjos não se casam e não se dão em casamentos, segundo a expresão de nosso Senhor e salvador Jesus cristo, entendemos que não o texto de genesis não trata de seres angelicais e sim de homens adoradores do SENHOR considerados filhos de DEUS! ou Jesus entraria em contradição!
    O termo banin em hebraico deixa claro que se tratava de ” filhos do Senhor”!
    A nomeclatura de filhos de DEUS se faz menção aos povos do senhor, os quais são seus filhos.

  5. Fiquei muito feliz com a abordagem do assunto pelo irmão. Quero ressaltar o fato de você não desprezar as várias teorias sobre determinado assunto, mesmo tendo uma como sendo a mais aceitável. Isso denota firmeza teológica e real embasamento da fé. Outros prefeririam omitir as teorias contrárias ao seu modo de pensar. Parabéns. Este assunto é tema de estudo bíblico em nossa igreja, onde da mesma forma apresento as duas principais teorias de interpretação e dou ênfase ao real propósito do texto que é apontar o crescimento do pecado e o juízo de Deus. Texto de ótima qualidade acadêmica. Forte abraço

Os comentários estão desativados.