A morte de Cristo: Heresias e Teorias


A morte de Cristo: Heresias e Teorias from Marcelo Berti on Vimeo.

Nessa aula iniciaremos a organizar as informações relacionadas a humanidade e divindade de Cristo e suas implicações na morte de Cristo. Também trataremos de 5 diferentes teorias a respeito da Morte de Cristo, buscando demonstrar nas escrituras suas qualidades e desvios.

Na próxima aula trataremos da necessidade da morte de Cristo e seu significado teológico de acordo com as escrituras.

3 comentários sobre “A morte de Cristo: Heresias e Teorias

  1. Francisco de Assis Ribeiro Sanguinetti

    Teologando, é muito bom. Como estudioso e partidário do Ebionismo, consigo ver mais do que esta sendo falado aqui sobre os primeiros seguidores de Yeschua, na verdade eles formavam uma ramificação integrada com a família de Yeschua, sacerdócio Real, os pobres eram a grande maioria que seguiam a doutrina do deserto.
    Suas comunidades eram para ser algo especial tudo em comum como em breve faremos acontecer com fé no Eterno.
    Quanto aos comentários dos que criticam os Ebionita, apenas aconselho estudem corretamente este povo, eles estão de volta hoje….

    1. Caro Francisco de Assis,

      Agradeço seu comentário e a sua sugestão de estudar corretamente os ebionitas. De fato, tenho lido sobre o assunto do ponto de vista histórico, mas encontrei pouca informação sobre o atual estado dessa visão de Cristo. Confesso que discordo profundamente da visão de Cristo que vocês professam, mas não teria qualquer recusa em conhecer mais sobre o que vocês pensam e ensinam.

      Se quiser saber mais sobre como me posiciono a respeito dos ebionitas, veja o artigo específico sobre o assunto: https://marceloberti.wordpress.com/2009/07/23/ebionitas-primitivos/

      Marcelo Berti

  2. Pingback: Curso de Cristologia « Teologando

Os comentários estão desativados.