Bíblia – Alimento Divino para Alma


bible

A Bíblia, palavra de Deus é o meio pelo qual nós podemos nos alimentar espiritualmente. Quando ela deixa de ser um livro chato, de difícil entendimento, e passa a ser o nosso alimento espiritual, temos a alegria e prazer em observar tudo o que ela diz. Nela encontramos a voz de Deus dizendo: “Eu sou o pão da vida”; “Eu sou a água da vida”; “Quem de mim se alimenta por mim viverá”.Outra coisa que Deus diz: “Vocês vão me buscar e me encontrarão, quando buscarem de todo o coração”. Nós encontramos vários exemplos e passagens na Bíblia que mostram essa realidade.

Por exemplo: No livro de Lucas, capitulo 18 a partir do verso 35, encontramos a historia sobre o cego de Jericó. Este homem era cego e estava pedindo esmolas à beira do caminho. Quando ouviu a multidão passando, perguntou o que era aquilo e lhe disseram que Jesus estava passando. Então, ele começou a gritar: “Jesus filho de Davi tem compaixão de mim”! As pessoas o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais alto: “Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim”! Jesus parou e mandou que o trouxessem e perguntou: “Que queres que eu te faça”? Respondeu ele: Senhor que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: “Recupera a tua vista, a tua fé te salvou”. Imediatamente, tornou a ver e passou a seguir Jesus, glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Espiritualmente, o homem sem Deus é como este cego sentado à beira deste mundo pedindo esmolas. Procurando matar sua fome e sede em sexo, fama, dinheiro, drogas, álcool etc. Mas quando ele toma uma posição e clama por Jesus, busca de coração, Deus o atende e lhe dá o alimento que saciará a sua fome por toda a eternidade. Ele deixa a cegueira espiritual e passa a ter visão da vida eterna. Isso é maravilhoso! Porém, sempre que alguém deseja buscar a Deus de coração, o colorido deste mundo, as pessoas, muitas vezes amigos dizem: Para com isso, deixa de ser bobo, isso não enche barriga de ninguém!

Meu desejo é que você possa buscar de todo o coração esse Deus que nos fez e sabe o que é melhor para nossa vida. Leia a Bíblia e converse com Ele. Se precisar de ajuda estou à disposição. Certamente o seu futuro será muito melhor e as pessoas que gritam para que você se cale, vão reconhecer e glorificar a Deus pelo seu testemunho, por que a Bíblia é o alimento divino para a alma!

O que seria para você buscar a Deus de todo o coração?

Um comentário sobre “Bíblia – Alimento Divino para Alma

  1. Provérbios também está cheio de exclamações sobre o valor da Palavra! Por que, por vezes, menosprezamos tanto seu valor? Tenho o apreço do salmista (Sl 119) pela Palavra de Deus como um de meus alvos pessoais. Louvado seja o Senhor!

Os comentários estão desativados.