Na Onda do Cristo


Palavra Wave 1

Gostei da imagem acima. Lembrei-me de minha adolescência na praia. Surfei muito nos picos da baixada santista. Como todo sonhador parafinado, dormia meditando numa onda perfeita que me empurrasse à mais excitante felicidade. Eu queria viver na crista da onda.

Quando me tornei cristão, descobri que a Bíblia é como a sonhada onda perfeita. O pico sem erros, que alimenta o coração de jovens e velhos aventureiros. A ondulação que conduz os sonhadores à plena felicidade. A Bíblia é a Onda que conduz ao Cristo.

Sendo a Palavra de Deus, ela quebra linda e constante, lambendo a bancada da História, cheia de poder e força. Vem abrindo desde o início dos tempos, mais longa que Jefrey’s Bay. Suas sessões são de deslize incrível, ora de fácil controle, ora de temor – como Teahupoo, Jaws e Mavericks. Em cada verso, página e história encontramos surpresas, verdades e situações imprevisíveis que só se explicam no mar das grandezas misteriosas de Deus. “Verdadeiramente és Deus misterioso”, disse o profeta Isaías.

Na leitura desta Onda Perfeita há dias em que estamos sossegados, sem perigos à vista, sem correnteza que nos arraste às pedras. São dias “mamão com açúcar”, nos quais refletir parece desnecessário. Tudo está ótimo, é só gratidão. Mas o mar da vida reserva dias tensos, de bombas quebrando no outside, tempo fechado e caldos, muitos caldos. Porém, o Senhor do oceano e da Onda Perfeita está presente, e nos coloca no lugar certo, na hora certa; na prioridade. Os dias de ressaca são pra nos deixar humildes, pois não domamos as águas da existência.

Enquanto buscamos nosso lugar no line up do cotidiano, podemos nos enganar. Pegar ondas de ilusão, que fecham ou morrem antes da primeira manobra. As ondas das drogas, do sexo livre, do orgulho intelectual, do pragmatismo e individualismo nada mais são que marolas, sem força alguma. E nessas merrecas o crowd se perde sem esperança.

Mas o Dono do mar envia uma série. São os sinais de Sua voz. A Onda Perfeita vem marchando. É a Sua Palavra. Fala de Seu Filho e Sua salvação. Nela o crowd é bem-vindo. Tem um pico pra cada um. Quem vai remar nela?

Remar nesta Onda requer coragem. O swell da Onda Perfeita marcha na direção de todos, mas implica uma capacidade de decisão rápida, de reação contrita, pra ficar de pé e mudar a trajetória da vida. Ela convoca todos ao drop da vida, à fé e ao arrependimento de pecados. É preciso “go for it”, como dizem. Quem não dropa com confiança na Sagrada Onda acaba vacando espiritualmente. Protelar o drop e o botton turn é extremamente perigoso. São muitos os que atrasam a remada vital e rasgam as costas no fundo pontiagudo do pecado. Ali é perigo. Basta uma queda boba e a gente nunca sabe como e quando vai voltar à superfície de novo. Os corais do pecado machucam e deixam cicatrizes. Não vale a pena amarelar na fé e na obediência a Deus. A decisão de crer e obedecer deve ser imediata.

O mais importante nesta Onda incrível é botar pra dentro cada palavra, bem deep. Escondê-las no coração para não pecarmos contra o Dono do oceano. Quanto mais fundo formos, mais “casca-grossa” seremos no mar da vida. E o melhor de tudo é, depois de um tubaço sensacional na Onda Perfeita, sair seco na baforada rumo aos braços de Jesus, que nos aguarda no canal. Lá está Ele, aplaudindo a atitude e nos esperando cheio de Graça. Fico amarradão!

Pode ser que você tomou um wipeout da vida. Ou caiu no drop de uma onda de ilusão que você achou que seria boa e está rodando no fundo do mar, preso aos corais do pecado. Ou mesmo, você esteja na zona de perigo, sendo arrastado pela correnteza das más influências e do seu coração corrompido, na mira das pedras, tomando séries inteiras na cabeça no inside da sobrevivência. Brother, ainda dá pra sair dessa! Clame àquele que anda sobre as águas, que abriu um mar em duas partes, que acalmou tempestades e que já puxou pelos braços um pescador que se afogava. Chame o Dono do mar, o maior de todos, e Jesus estará lá para lhe salvar. Ele lhe porá no Seu jet e dará ordens à ressaca para que cesse. E você viverá, de verdade. A Onda Perfeita da Palavra nos leva ao Criador, nos conduz a Cristo. É uma palavra que nos põe de mãos dadas com Salvador do mundo, que concede a graça das verdadeiras ondas que bombam para a vida eterna. Entre nessa Onda Perfeita, sem medo. Bote pra baixo. Curta as incríveis revelações de Deus. Decida fazer o que a Onda pede. E vá na direção certa da bancada, rumo aos braços do maior de todos os big riders, Jesus Cristo.

 

 

 

Um comentário sobre “Na Onda do Cristo

Os comentários estão desativados.