Durante 13 anos eu tive o privilégio de conviver com a Amanda. Ela foi minha primeira namorada, a noiva mais linda que eu já vi, mas não tinha ideia que ela se tornaria uma esposa e mãe exemplar. Mulher forte, digna e honrada. Nos anos que passamos juntos ela sempre mostrou zelo pelo Senhor e um amor sem fim por sua família. Uma mãe exemplar, esposa fantástica e alguém apaixonada pela vida.

Infelizmente, nos últimos anos diferentes doenças iam aos poucos minando sua energia e vitalidade. Muitas visitas médicas, exames e uma sequência de notícias difíceis se tornaram rotinas na nossa vida. Mas, ela sempre estava pronta para os próximos passos e disposta e enfrentar o que viesse pela frente. Não lembro de ouvi-la reclamar, murmurar ou de pensar em desistir. Ela lutou como guerreira, mas sempre sensível aos seus filhos e ao seu marido. Sempre incentivando o melhor nos filhos e torcendo para que o seu marido continuasse a fazer o que tanto ama.

Mas hoje a luta dela terminou. Graciosa como sempre, a Amanda hoje foi encontrar seu Redentor. Livre de dores, sofrimento e pesar. Hoje ela encontrou a cura completa e perfeita para tudo aquilo que tanto a oprimia. Hoje, com Cristo ela experimenta pessoal e presencialmente aos benefícios eternos da graça que a salvou.

A saudade que ela deixa é sem fim. Sua família sofre de tristeza, com uma dor que não se pode medir. Mas ao mesmo tempo encontramos paz na bendita esperança da salvação, e conforto no fato de que hoje seu sofrimento teve fim.

Muito obrigado pelo apoio e pelas orações de todos vocês. Continuem orando por nós…

Soli Deo Gloria
Marcelo Berti

Anúncios

24 comentários em “Amanda Cristina Franchini Berti (1982-2017)

  1. Oi Marcelo, meus sentimentos, oro a Deus os console neste momento difícil. Graças a Deus há esperança pelo nosso redentor que vive!

    E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
    E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    Apocalipse 21:1-4

  2. Nossa, que tristeza ! O que fazer Senhor com a saudade que fica ? Que o Espirito Santo de Deus console e conforte o coração da família. Que os anjos do pai protejam as crianças tão pequenas.

  3. Tenho acompanhado seus estudos maravilhosos por muito tempo, e também seu sofrimento. Acabei de entrar e me deparei com essa noticia. Estou ao mesmo tempo triste e feliz por ela e por vocês. Livre da dor, perto do Salvador. Choro por dentro. Mesmo não conhecendo vocês, a sua tristeza é a minha também. Só Cristo faz isso. Só quem é da família de Deus tem essa oportunidade única de se comover, por pessoas tão distantes, mas de tando estudar seus conhecimentos, nos tornamos parte de vocês. Deus lhes conforte.

  4. Querido Marcelo Berti, extremamente sensibilizado, oro para que Deus console o seu coração e o de todos os familiares. Esta é a minha oração.

    Em Cristo,

    Marcos André Marques

    >

  5. Que o consolo do Espírito Santo esteja com você nessa hora irmão!

    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:14-17

  6. Irmão, não nos conhecemos pessoalmente, mas, a despeito disso, somos irmãos em Cristo. Sinto sua dor, oro por você, sei que o Santo Espírito o consolará. Pode parecer estranho dizer isto, mas eu o amo em Cristo, mesmo sem nunca o ter visto ou convivido com você. Sinta-se abraçado.

  7. Boa noite Marcelo Berti!
    Que o Senhor, nosso Deus, o console…e que a alegria oriunda da certeza de que sua esposa está com Cristo, preencha todo o espaço dolorido de seu coração entristecido.
    Grande abraço,
    Fique com Deus!

  8. A Paz do Senhor meu irmão !
    Desejo que o Senhor Jesus conforte toda a família por essa perda.
    “ O SENHOR (A) DEU,O SENHOR (A) TOMOU; BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR” Jó 1:21b

  9. Marcelo Berti, só o Espírito Santo pode compreender e aplacar a sua dor e demais familiares em toda a sua extensão. E, tenho certeza que Ele já está fazendo isso. Minha experiência não serve para ti, mas, já tendo experimentado semelhante dor por quatro vezes, relacionada a parentes em 1º grau(pai e três irmãs – duas crianças e uma adolescente), posso afirmar que Deus o confortará, por causa da Esperança Eterna que Ele nos outorgou.

  10. Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que a pessoa está indo pra um lugar onde não há tristeza, maldade e dor, só sabe a dor de uma perda quem já passou por a mesma ,eu já passei irmão ,forças meu querido,que DEUS venha confortar o seu coração ,ela te deixou dois presentes lindos ,dois filhos ,aqueles que amamos não morrem jamais ,

  11. Que perda irreparável meu Mestre virtual!!!
    Que o Senhor Espírito Santo preencha as suas vidas e console os vossos corações!!!

  12. Sinto muito. Não os conheço pessoalmente, mas acompanhei toda suas lutas. Choro com vcs. Difícil entender. Sou mãe de um casal, sei que o Senhor cuida e consola, mas é difícil de imaginar a perda de um deles ou imaginar eu os deixando… Que a paz de Deus guarde seus corações.

  13. O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.Salmos 20:1,2 assinado: paulo voss

  14. Gostaria de tê-la conhecido… acompanhei algumas postagens sobre a luta que passaram por vir com frequência ler o blog. Que o Senhor fortaleça e guarde o coração de vocês nEle.

  15. Que o Senhor coloque as coisas nos seus devidos lugares. Força homem de Deus!
    Continue nos edificando com seus posts.
    Forte abraço em toda a família.

Faça suas observações aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s