Posturas Fundamentais

SEGUNDA PARTE: 5 Posturas Fundamentais

1. Defina sua Identidade e Propósito

O primeiro passo a ser dado em uma vida evangelizadora é o reconhecimento da sua identidade como filho de Deus, de seus benefício, privilégios e responsabilidades para com Deus, nossos irmãos e com o mundo.

[Leia +]

2. Reconheça quem é o Seu Senhor (Mt.28.18)

O segundo passo é o reconhecimento de quem é o nosso Dono e Senhor. Quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Ef.2.1-3), o que nos governava era o pecado (Rm.6.17) e a ele éramos submissos. Contudo, em Cristo Jesus nós fomos feitos servos da Justiça (Rm.6.17-18). Agora, livres do pecado, nós fomos feitos servos de Deus (Rm.6.22), declarados justos (Rm.5.1), santificados (1Co.1.2) e preparados para a realização de boas obras (Ef.2.10). Por essa razão, devemos submeter nossa vida ao serviço Daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz (1Pe.1.9), para realizar Sua Vontade.

[Leia +]

3. Entenda Sua Missão (Mt.28.19-20)

Um passo importante na realização ministério é o entendimento da missão que nos foi delegada. A ação ministerial dos seguidores de Cristo é marcada pela presença de quatro atitudes: Pró-Atividade, Fazer Discípulos, Mentorear, Sem Restrições. Todos os termos ressaltados tem suas peculiaridades e vamos observá-las com cautela com o objetivo de ressaltar do texto aplicações para a prática ministerial relevante e em conformidade com a vontade do nosso Soberano Senhor que tem toda a autoridade.

[Leia +]

4. Entenda Sua Mensagem

Um passo importante a ser dado na evangelização é reconhecer o que de fato é o Evangelho. Como vimos acima, a missão que Cristo espera de nós vai muito além do simples levar o evangelho, mas, também temos a responsabilidade de anunciar a grande salvação de Deus.

[Leia +]

5. Comece a Evangelizar

De nada adianta tomar as quatro posições anteriores se você não colocar em prática tudo o que já sabe. Por isso, é fundamental que você inicie sua evangelização e incorpore essa prática cristã em sua vida, pois temos certeza que cristãos resgatados por Deus deverão dedicar suas vidas para alcançar outras pessoas. Por isso, os conselhos abaixo servem para norteá-lo no início da sua caminhada.

[Leia +]