Sobre

Conheça o editor do Teologando:

Nascido no interior de São Paulo e criado em Boa Vista, Roraima, por missionários em uma instituição que trabalha com indígenas, o autor deste blog foi cativado desde cedo pelo conhecimento das escrituras. Motivado por seus pais, Otoniel e Izilda Berti, aprendeu a gostar de ler as escrituras desde cedo em participações de cultos domésticos.

[leia +]

Conheça a história do Teologando:

O Teologando é uma iniciativa pessoal de seu autor, sem vínculo formal com nenhuma instituição, e sem qualquer fim lucrativo. Ele foi iniciado em 2008 pouco após seu autor iniciar uma série de estudos sobre a carta de 1 João. Na época o Teologando era apenas uma ferramenta para publicação de artigos sobre a Teologia de João. O lema do Blog na ocasião era: “Em busca de um cristianismo convicto

[leia +]

Conheça os blos que originaram do Teologando:

Em função de diferentes grupos visitarem o Teologando, com diferentes expectativas, tornou-se necessário iniciar novas frentes de publicação, para atender adequadamente diferentes grupos de visitantes.

[leia +]

Conheça os objetivos do Teologando:

O Teologando tem como propósito fundamental servir pastores, estudantes de teologia e cristãos comprometidos com o ensino e aprendizado das escrituras. Por isso visa agrupar o maior número de artigos teológicos, em diversas frentes ministeriais  para enriquecer o estudo teológico e ministerial das escrituras.

[leia +]

Conheça a Declaração de Fé do editor

Creio que a Bíblia é a Palavra de Deus (Rm.3.2: “de Deus” é um genitivo de origem), a manifestação especial do Ser, dos Propósitos e das Obras de Deus de forma proposicional, sendo eficaz em promover a redenção (Rm.1.16-l7), inspirada verbal e totalmente por Ele (2Tm.3.16; Mt.5.17-18; Mt.22.42-44, IIPe.1.20-21), que utilizou homens (Mt.1.22, 2.15; IIPe.1.20-21) em plena posse de suas faculdades (ICo.1.14-16), movidos pelo Espírito (IPe.1.10-11; IIPe.1.20-21) proporcionando um texto fidedigno e sem erros nas palavras dos escritos originais, o qual salvaguardou durante séculos, como autoridade inegociável.

[leia +]