Resenhas

Introdução

No Telogando você também encontra resenhas que o autor do blog tem realizado à medida que lê  livros. O objetivo dessa seção é servir aos leitores que buscam opiniões sobre literaturas evangélicas. Nessas resenhas o leitor encontrará não apenas críticas, mas observações sobre literaturas disponíveis no vasto mercado evangélico de livros.

1. Nossa Igreja Brasileira – Ariovaldo Ramos

Falar em “evangelicalismo” no Brasil é um desafio à ética, pois faltam nos palavras adequadas para descrever a atual situação do decadente evangelicalismo brasileiro. As palavras que eventualmente nos sobram, desafiam a instrução de Efésios 4.29 e o pudor necessário do seguidor de Jesus Cristo. Por isso, falar da “Nossa Igreja Brasileira” é um desafio demasiadamente grande, mas o pensador cristão Ariovaldo Ramos o tomou com maestria.

[Leia +]

2. Decepcionados com a Graça – Paulo Romeiro

O Neopentecostalismo é um fenômeno sem precedentes na história da Igreja Brasileira. Sua extensa presença e influência no Brasil e conseguiu imprimir na mentalidade dos brasileiros o significado do termo evangélico. Por terem uma grande quantidade de tempo no ar, em diversas emissoras e em diferentes horários suas práticas tornaram-se conhecidas a todos aqueles que tem um aparelho televisor. Para aqueles desprovidos de tal equipamento, podem encontrar em quase todas as formas de mídias a presença do pensamento e prática neopentecostal.

[Leia +]